quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PAP Laço

Olááá....

12/12/12... não podia deixar passar em branco esta data sem uma postagem. Uma data repetida assim só daqui 89 anos.

Eu estou no Pintrest também. No começo eu não estava entendendo a finalidade desta rede social, mas depois que eu comprei a Silhouette vi muita utilidade. Muitas pessoas colocam várias dicas lá, e a maioria vem de outros países. E hoje eu vou colocar uma dessas dicas aqui, mas uma dica craft.

Vi um PAP de laço bem fácil de fazer que dá para fazer como enfeite de cabelo, enfeite para bolsas, cartões, caixas, etc. O PAP em inglês foi retirado deste blog Everything Etsy.



Faça um molde de cartolina para desenhar um retângulo de 8 x 5 cm, arredonde os cantos. Transfira o molde para o feltro e corte. Corte outra tira de feltro suficiente para dar uma volta no meio do laço (mais ou menos 5 cm).



1 ~ Dobre o retângulo ao meio longitudinalmente, em seguida, dobre as extremidades para trás em direção ao meio. Pingue cola nas dobras para fixar bem. (figura 1)

2 ~ Pingue um pouco de cola quente na parte inferior e coloque a fita (imagem 2 ~ frente)

3 ~ Embrulhe-a em torno da parte de trás do arco, cola quente fechado, o excesso de fita é cortado antes de colar. (imagem 3 ~ volta)

Adicionar um prendedor de roupa pequena, com cola quente novamente e pronto! Pode ser colocado um grampo ou tic tac.


Pode ser feito o laço em vários tamanhos alterando o molde, mas não se esqueçam da proporcionalidade. Este laço foi feito com 8x5cm, mas dá para ser feito com 6x3cm.

Beijos.






Um comentário: